quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com fim da HTC-Highroad, Pinotti e Van Garderen assinam com a BMC

Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP

 Pinotti (à esq.) e Van Garderen (à dir.) são as novas aquisições da BMC
Foto: Montagem/Ciclovoltas

A BMC segue se reforçando para a temporada 2012 do ciclismo mundial. Nesta quinta-feira (1), a equipe anunciou a chegada de Marco Pinotti e Tejay Van Garderen, que estavam na HTC-Highroad. Com o fim desta equipe, eles se transferiram para o time americano.

Rumores de que Pinotti e Van Garderen pudessem chegar à BMC já circulavam no mundo do ciclismo, mas o contrado dos dois com a HTC-Highroad impediu que eles revelassem o acordo até hoje. Além do italiano e do americano, a equipe conta com o campeão do Tour de France 2012, Cadel Evans, e com Philippe Gilbert e Thor Hushovd.

"Marco foi o campeão italiano em cinco dos últimos sete anos e traz para nossa equipe grande poder em testes cronometrados. Ele também tem um talento incrível nas montanhas e poderá ajudar nossa equipe de várias maneiras", comentou Jim Ochowicz, gerente geral da BMC.

Sobre Van Garderen, Ochowicz disse: "É um jovem talentoso, com muitas habilidades, e isso o fará um dia concorrer aos grandes tours. Seus tempos continuam melhorando, assim como suas escaladas. Com Cadel [Evans] como seu mentor, o sucesso virá rapidamente".

Assim como na HTC, Pinotti quer ser um dos ciclistas mais importantes da BMC. "Sou um piloto experiente, e posso compartilhar essa experiência com os mais jovens. Espero, também, encontrar oportunidades para superar objetivos pessoais. Quero apresentar meu melhor nos Jogos Olímpicos", disse. "A BMC é uma equipe que vem crescendo, seu desenvolvimento nos últimos anos é nítido", completou.

"Gosto da BMC por já ter um programa forte e definido para que o futuro seja bom", disse Van Garderen. "Eu realmente gostaria de ir muito bem em provas como o Tour da Suíça e a Paris-Nice", finalizou.

A equipe dos Estados Unidos não divulgou o tempo de contrato dos dois ciclistas.

0 comentários:

Postar um comentário