Veterana alemã finalmente conquista o título que desejava. Foto: Velo News |
Bi-campeã Mundial na pista, uma vez vencedora na estrada, duas medalhas de bronze e três pratas no contra-relógio, Judith Arndt finalmente sagrou-se como a melhor contrarrelogista feminina do mundo ao completar em 37'07'' os 27,8 km do percurso montado na capital dinamarquesa, Copenhagen.
Na segunda colocação veio Linda Villumsen, terceira colocada nos dois últimos mundiais de contra-relógio, e que defendeu as cores da Nova Zelândia após mudar de nacionalidade há dois anos, deixando de ser dinamarquesa. Villumsen fez o tempo de 37'29'', ficando apenas 2'' da atual detentora da medalha dourada da modalidade, Emma Pooley (Grã Bretanha).
A britânica se disse satisfeita pelo resultado por considerar que a altimetria não a favorecia. "Acho que tive sorte de estar entre as dez melhores neste percurso", disse Pooley.
"Pode parecer que foi um resultado ruim, mas no ano passado o percurso foi bem montanhoso e me permitiu conquistar o título. Acho que melhorei meu tempo este ano em um curso que não combina comigo", declarou a medalhista de bronze.
Além das adversárias, Arndt teve de vencer a chuva e o piso escorregadio que dificultaram ainda mais o curso altamente técnico com algumas curvas traiçoeiras e um trecho de pararalelepípedos. A alemã não se intimidou e conquistou a camisa arco-íris que tanto desejava.
"Eu tenho perseguido esta medalha há muitos anos. Ganhei minha primeira medalha no contra-relógio em 1997 (bronze) e desde então tenho tentado ganhar a medalha de ouro. Não posso te dizer o quanto isso significa para mim. Demorou muito tempo para chegar até aqui, e finalmente chegou. Quando estava chegando no final me senti tonta de felicidade, não conseguia acreditar que esse momento finalmente aconteceu", comemorou a campeã.
Vis Time Trial Courses på et større kort
0 comentários:
Postar um comentário