terça-feira, 6 de setembro de 2011

Leopard-Trek e Radioshack anunciam fusão para 2012

RadioShack e Leopard-Trek formarão um grande time para a próxima temporada. Foto: Rafael Gomez Alonso/Cycling News


Nesta segunda-feira (05/09) a Leopard confirmou os rumores que vinham há duas semanas e anunciou a fusão da equipe com a RadioShack. Além da fusão entre os times, a Nissan também se unirá como patrocinador da nova RadioShack-Nissan-Trek Pro Cycling Team.

Os irmão Andy e Frank Schleck, além do campeão mundial de contra-relógio, Fabian Cancellara, continuarão como líderes da nova equipe para os dois próximos anos. A lista oficial dos ciclistas que serão selecionados para formar a RadioShack-Nissan-Trek não foi anunciada, mas pelo menos por hora, os Schlecks e Cancellara se juntarão a nomes como o campeão do Tour da Califórnia, Chris Horner, bi-vice-campeão do Tour de France, Andreas Kloden, e os campeões nacionais Haimar Zubeldia, Matthew Busche, Jani Brajkovic e Nelson Oliveira, além de contar com Robert Wagner, Jakob Fuglsang e Daniele Bennati, da atual Leopard-Trek.

A base da equipe será em Luxemburgo, aonde se localizava a Leopard-Trek, e de onde são Andy e Frank. O diretor será Johan Bruyneel, atual comandante da RadioShack. Bruyneel afirmou que novo time vai "dominar o ciclismo nos próximos anos" e ainda disse que a fusão será um "grande marco" no ciclismo.

Quem não se mostrou muito contente com a união foi Brice Feillu, atualmente na Leopard-Trek. O francês disse que os ciclistas não receberam nenhum anúncio prévio sobre a nova equipe formada, e que só ficou sabendo pela imprensa. Feillu já admitiu está a procura de um novo lugar para correr.

"Todos os contratos com os ciclistas e funcionários que já estão assinados com a Leopard-Trek ou RadioShack serão respeitados. Somos gratos aos nossos patrocinadores que acreditaram nesse projeto", finalizou Bruyneel.

fonte: Cyclingnews

0 comentários:

Postar um comentário