quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alex Rasmussen é suspenso por faltar três controles anti-doping

Rasmussem teve contrato com HTC-Highroad rescindido. Foto: Velonation/Sirotti


Alex Rasmussen, tetra campeão mundial de ciclismo de pista, foi suspenso pela federação de seu país por ter faltado três controles de doping nos últimos 18 meses.

O dinamarquês recebeu uma intimação do tribunal esportivo nacional e ficará de fora do Campeonato Mundial que começa na segunda-feira (19), em seu país. O atleta de 27 anos, atualmente na HTC-Highroad, assinou contrato de dois anos com a Garmin-Cervélo após o anúncio do fim da equipe britânica ao final desta temporada.

"Durante os últimos 18 meses Rasmussen perdeu três testes de doping e recebeu dois avisos da Agência Anti-Doping Dinamarquesa e um da União Ciclística Internacional", esclareceu a Federação Dinamarquesa de Ciclismo.

Após receber a notificação, a HTC-Highroad rescindiu o contrato com o ciclista. Em nota, a equipe disse que o atleta não informou a equipe sobre as notificações e pela violação do código de conduta da equipe Rasmussen teve seu contrato encerrado.

Na estrada Rasmussen não teve o mesmo sucesso do que nas pistas, aonde conquistou o título mundial na pista  em scratch em 2005 e 2010, em madison e em perseguição por equipes, em 2009. Os melhores resultados do dinamarquês desde que deixou as pistas foram duas vitórias em etapas da Four Days to Dunkirk. pela Saxo Bank.


Fonte: Velo News

0 comentários:

Postar um comentário