domingo, 10 de julho de 2011

Acidente tira Vinokourov, Willems, Van den Broeck e Zabriskie do Tour de France 2011 (vídeo)

Companheiro de equipe carregam Vinokourov de volta a estrada.
O Tour de France 2011 está sendo marcado pelos vários acidentes, e na 9ª etapa não foi diferente.
 
Alberto Contador, da Saxo Bank, foi o primeiro a cair neste domingo (10), mas sem problemas maiores e conseguiu voltar ao pelotão.
 
Mesma sorte não tiveram Alexander Vinokourov, da Astana, Frederik Willems e Jurgen Van den Broeck, da Omega Pharma-Lotto e David Zabriskie, da Garmin Cervélo, que abandonaram o Tour de France, depois de se envolver em um grande acidente na descida do Col du Pas de Peyrol, a segunda montanha do dia e a primeira de categoria 2.
 
O cazaque da Astana acabou caindo de um barranco com árvores e teve de ser resgatado por dois companheiros de equipe e um médico, pois não conseguia sequer andar. Vinokourov sofreu com suspeitas de fraturas no cotovelo, pelve e fêmur, o que pode dar um ponto final em sua carreira. Alexandre anunciou no início do ano que essa seria a sua derradeira temporada como ciclista profissional.
 
O capitão da Omega Pharma-Lotto, Jurgen Van den Broeck sofreu com a queda no asfalto. O belga tentou voltar a sua bicicleta, mas foi convencido a abandonar. A Omega Pharma-Lotto anunciou que Broeck quebrou uma omoplata. Já seu companheiro de equipe, Frederik Willems, abandonou por conta de uma clavícula fraturada.
 
Outra baixa derivada do grande acidente da etapa foi David Zabriskie, da SKY. Zabriskie teve o pulso fraturado.
 
Antes do início desta etapa, Juan Miguel Garate, da Rabobank, nem chegou a largar por conta da persistência de uma lesão que sofreu no 5º estágio. Já Amets Txurruka, da Euskatel, Pavel Brutt, da Katusha e Wouter Poels, da Vacansoleil, abandonaram durante a etapa.
 
Confira o vídeo do grande acidente da etapa:

0 comentários:

Postar um comentário