quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Com apoio da torcida Mads Schmidt faz melhor marca e conquista Mundial de Contra-Relógio Junior



Na primeira prova do segundo dia do Mundial de Ciclismo de Estrada ficou conhecido o terceiro campeão Mundial de 2011. Mads Schmidt, que correu com a torcida local, é o mais novo ganhador no contra-relógio na categoria junior, superando dois atletas da Oceania que vieram na sequência, com o tempo de 35'07'' nos 27,8 km com chuva e vento nas ruas de Copenhagen, na Dinamarca.

Dividindo o podium com o vencedor, estiveram James Oram (Nova Zelândia) e David Edwards (Austrália), nesta ordem. Oram fez um bom tempo de 35'11'' e liderou boa parte do tempo sem que ninguém o incomodasse. Já o australiano começou o percurso em um ritmo muito forte e parecia que seria capaz de destronar Schmidt, porém, perdeu muito rendimento na parte final e fechou em terceiro com 20'' de desvantagem, assegurando a medalha de bronze.

Assim como Edwards, Sondre Enger (Noruega) e Juriy Vasyliv (Alemanha) tiveram um bom início, mas perderam tempo ao longo do caminho e terminaram na décima e quinta colocações, respectivamente. Mads Schimidt, de 17 anos, desbancou seu compatriota e favorito ao primeiro posto, Casper Von Folsach, que terminou 39'' atrás de Schimidt na 6º posição.

O dinamarquês teve um início de prova avassalador passando no primeiro ponto de cronometragem 11'' abaixo do tempo do então líder, James Oram. Schmidt continuou com um bom passo, mas perdeu um pouco da pegada no trecho aonde todos estavam com dificuldade e mesmo assim completou com a marca de 4'' mais rápido que o neozelandês.

"Em ter saído antes do que todo mundo e ainda acabar no podium é maravilhoso, eu não poderia ter pedido mais. Estou muito feliz. Vim para o Mundial com a expectativa de, caso fosse extremamente feliz, terminar entre os cinco primeiros", disse contente o medalha de prata.

Em entrevista após a corrida, o vencedor falou que estava despreocupado, apesar de saber de seu tempo privilegiado durante o percurso. "Eu sabia que estava com o melhor tempo e não queria perder o ritmo. Não estava preocupado e fui capaz de ser ainda mais rápido com o decorrer da prova. No final estava completamente morto", declarou Schmidt.



Vis Time Trial Courses på et større kort

0 comentários:

Postar um comentário