quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tony Martin não dá chances para adversários e é campeão Mundial de contra-relógio (vídeo)

Martin exibe a medalha dourada. Foto: Sirotti/CyclingNews
Apontado como favorito pelo tetracampeão da modalidade, Fabian Cancellara (Suíça), Tony Martin "trucidou" os adversários com o tempo de 53'43''85''' no percurso de 46,4 km e conquistou seu primeiro título Mundial de contra-relógio na estrada.

Principal nome do time da Alemanha, Martin bateu o atual medalha de prata, Bradley Wiggins (Grã Bretanha) e o maior vencedor dos Mundiais da categoria, Fabian Cancellara, terminando 1'15''83''' e 1'20''59''' de seus adversários, respectivamente. O debutante da medalha de ouro confirmou a ótima temporada que vem fazendo com o título da Volta ao Algarve e Paris-Nice, além do segundo posto no Tour de Romandie. Além dos títulos, Martin conquistou a vitória nas provas de contra-relógio no Tour de France, Vuelta a España, Volta ao Algarve, Paris-Nice, Vuelta al Pais Vasco e do Critérium du Dauphiné.

Enquanto isso a decepção era visível no rosto de Cancellara durante a premiação final e a entrega de sua medalha de bronze. O suíço, ao contrário de Tony Martin, vem fazendo um ano abaixo da média no que ele sabe fazer de melhor. Somado a ascendência do alemão, não seria nada desonroso terminar abaixo do campeão, porém, o tetracampeão esperava, ao menos, a segunda colocação, mas foi superado também por Wiggins. Campeão britânico de estrada, Wiggins chegou a liderar por pouco tempo e foi o primeiro a quebrar a marca dos 55 minutos.

Quando o alemão deu sua pedalada na capital dinamarquesa estava claro sua superioridade para com os demais e ela só ampliou durante o caminho percorrido por Martin, sendo mais rápido em todos os pontos intermediários de cronometragem.

"No último quilômetro eu tinha certeza que iria vencer. É uma sensação muito boa, é um sonho realizado. É incrível", disse Tony Martin, ainda revelando que sua ultrapassagem em David Millar, que saiu antes, o motivou ainda mais.

"David era um dos favoritos e com certeza quando você passa por ele sabe que está sendo 1'30'' mais rápido e tendo uma boa prova. Eu dei tudo de mim e fiquei realmente feliz. Me senti sob pressão, mas aprendi a trabalhar com pressão", revelou.


Confira o vídeo com os melhores momentos:



Vis Time Trial Courses på et større kort


0 comentários:

Postar um comentário