Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Direto da Redação
Jacareí/SP
Cavendish segue com a camisa verde, mas vê sua diferença para JJ Rojas cair para 15 pontos
Foto: Roberto Bettini/Cycling News
Foto: Roberto Bettini/Cycling News
Camisa verde do Tour de France 2011, o britânico Mark Cavendish cruzou a linha de chegada da 18ª etapa, entre Pinerolo, na Itália, e o Côl du Galibier, fora do prazo estipulado pela organização. Com isso, ele perdeu 20 pontos na disputa pela camisa que segue vestindo.
Ele chegou, juntamente com Thor Hushovd (Garmin-Cervélo), Fabián Cancellara (Leopard-Trek), Philippe Gilbert (Omega Pharma Lotto) e Alessandro Petacchi (Lampre), 35min50s depois do vencedor Andy Schleck (Leopard-Trek), quando o prazo máximo era de 33min07s.
A organização da competição decidiu reduzir a pontuação verde de todos estes ciclistas em 20 pontos, o que é uma boa notícia para o espanhol José Joaquín Rojas, da Movistar. Cavendish, com 300 pontos, segue com a camisa verde, mas vê sua diferença para Rojas diminuir para 15 pontos.
Cavendish definiu a etapa como decepcionante. "Tinhamos um longo caminho para percorrer, mas pensavamos que estavamos dentro do limite de tempo. Se tivessemos conhecimento disso, poderiamos ter chegado dentro do tempo permitido, e isso poderia ter feito a diferença. Mas agora é pensar em amanhã", disse.
0 comentários:
Postar um comentário