Aconteceu nesta terça-feira (5) a quarta etapa do Tour de France, que foi de Lorient a Mûr-de-Bretagne, um trajeto de 172,5 km considerado plano, mas com duas metas de montanha, uma de categoria 4, em Cóte de Laz, e outra de categoria 3, justamente a chegada. O perfil da etapa é muito parecido com o da primeira, entre Passage du Gois e Mont des Alouettes. A meta intermediária de sprinter estava no quilômetro 92,5, em Spézet.
Assim como a etapa de ontem, o percurso entre Lorient e Mûr-de-Bretagne, cidades separadas por 172,5 km, foi tranquilo. Não ocorreram mudanças na classificação geral. Quem passou em primeiro tanto na meta de montanha categoria 4, quanto na meta intermediária de sprinter foi Johnny Hoogerland, holandês da Vacansoleil.
Uma fuga de cinco ciclistas, assim como na etapa anterior, foi formada, mantendo uma ventagem média de 2'30'' para o pelotão. Faltando cerca de 20 km para o final, o pelotão acelerou e a fuga diminuiu seu ritmo. Consequentemente, o tempo que os separava também diminuiu. Faltando 4,5 km, os 'fugitivos' foram engolidos.
Os montanhistas se posicionaram, então, para a chegada, com 2 km de subida em Mûr-de-Bretagne. E mais uma vez tivemos uma chegada fantástica. Alberto Contador e Cadel Evans atacaram e protagonizaram excelente final. Os dois cruzaram a linha de chegada lado a lado. O espanhol comemorou, mas quem ganhou, na foto, foi Evans.
Thor Hushovd, o camisa amarela, superou as expectativas e aguentou bravamente até o final juntos dos melhores montanhistas, mantendo a liderança geral. Com os pontos que ganhou com a vitória em montanha de categoria 3, Cadel Evans passa a vestir a camisa branca com bolinhas vermelhas. A camisa verde segue com José Joaquín Rojas e a branca com Geraint Thomas.
A quinta etapa acontece nesta quarta-feira (6), ligando Carhaix a Cap Fréhel (164.5 km). Em sua maior parte, é plana. Tem uma meta de montanha categoria 4, no km 45.5, em Cóte de Gurunhuel. A meta intermediára de sprinter se localiza no quilômetro 70, em Goudelin. A cobertura completa da prova você terá aqui no Blog Ciclovoltas (@ciclovoltas). Fique ligado!
0 comentários:
Postar um comentário