
Foram 226,5 km entre Dinan e Lisieux que marcaram a etapa mais longa do Tour de France 2011, nesta quinta-feira (07). Estágio considerado plano, mas com duas metas de montanha de categoria 3 (Côte de Saint-Michel de-Montjoie no km 99,5 e Côte du Bourg d'Ouilly, no km 156,5) e uma de categoria 4 (Côte du Billot no km 197). Já a meta intermediária de sprinter localiza-se no km 131, em Vassy.

Roux, Duque, Hoogerland e mais tarde Westra acabaram sobrando de um contra-ataque na fuga de Adriano Malori, da Lampre. O italiano seguiu sozinho na fuga até os últimos quilômetros, quando acabou sendo engolido pelo pelotão.
No momento em que o pelotão começou a acelerar nas imediações de Lisieux para a chegada, Levi Leipheimer, da Radioshack, acabou escorregando no asfalto molhado e caiu. Com o apoio de gregários de sua equipe, Leipheimer conseguiu recuperar parte da desvantagem para o pelotão, porém acabou cruzado a linha final 1'05'' depois do primeiro colocado.
Uma elevação de 88 metros a partir dos últimos 3 quilômetros fez com que alguns favoritos para o estágio, como Mark Cavendish, da HTC, e Alessandro Petacchi, da Lampre, sobrarem e ficarem para atrás. O camisa amarela, Thor Hushovd, da Garmin, demorou um pouco para sprintar e a vitória na etapa ficou com o norueguês Edvald Boasson Hagen, da SKY.





0 comentários:
Postar um comentário