segunda-feira, 4 de julho de 2011

3ª etapa: Olonne-sur-Mer - Redon




Tivemos nesta segunda-feira (4) a terceira etapa do Tour de France 2011, que  foi de Olonne-sur-Mer a Redon, distantes 198 km. A etapa, de estrada, foi plana, com apenas uma subida de categoria 4, numa ponte sobre o rio Loire, em Cóte du Pont de Saint-Nazaire. A meta intermediária de sprinter estava situada no quilômetro 104, em Saint-Hilaire-de-Chaléons.


Todo o percurso, de 198 km, foi muito tranquilo, sem nenhuma mudança na classificação geral. Cinco atletas tentaram escapar numa fuga, que chegou a ter oito minutos de vantagem para o pelotão, mas nos 10 km finais foi engolida. A chegada, então, foi espetacular.

As equipes se posicionaram para, pela primeira vez neste Tour de France, uma chegada com sprinters. Primeiramente, a equipe mais bem montada era a HTC Columbia, que logo sumiu. Quem entrou em cena, então, foi a Garmin-Cerveló, que fez um bom trabalho para o sprint final e a vitória de Tyler Farrar, que completou a prova em 4h40'21''.

O norte-americano é companheiro de Thor Hushovd, norueguês líder na classificação-geral, que após esta etapa permanecerá com a camisa amarela. A camisa verde é de Jose Joaquín Rojas, da Movistar, e a branca com bolinhas vermelhas de Philippe Gilbert, da Omega Pharma Lotto, e de Mickaël Delage, da FDJ, empatados com 1 ponto cada. A branca fica com Geraint Thomas, da Sky.

A quarta etapa acontece nesta terça-feira (05), e será entre Lorient e Mûr-de-Bretagne. O trajeto, de 172,5 quilômetros, é considerado plano, mas tem duas metas de montanha. Uma, de categoria 4, fica no quilômetro 79, em Cóte de Laz. A outra, de categoria 3, é justamente a chegada. A meta intermediária de sprinter fica no km 92,5, em Spézet.




0 comentários:

Postar um comentário