domingo, 3 de julho de 2011

2ª etapa: Les Essarts - Les Essarts (contra-relógio por equipes)



A segunda etapa do Tour de France 2011 foi um contra-relógio por equipes, relativamente curto, de 23 km completamente planos, saindo de Les Essarts, no departamento de Vendée, seguindo pela estrada passando por Boulogne e La Marlatière (pontos de cronometragem) e voltando a Les Essarts para o final.


Devido ao acidente que quebrou o pelotão próximo dos últimos 9km fez com que muitos favoritos perdessem bastante tempo. A equipe Saxo Bank, do atual campeão, Aberto Contador, foi uma das mais prejudicadas e acabou sendo a última colocada na somatória dos seus ciclistas neste sábado (02). Com isso, a equipe dinamarquesa foi a primeira a largar para o contra-relógio deste domingo.

Em entrevista após a primeira etapa, Contador se mostrou frustrado pelo tempo perdido e desesperançoso com o contra-relógio da segunda etapa. "Existem equipes que talvez estejam melhores que nós, melhores preparadas, mas espero que as diferenças não sejam grandes. Já tivemos a perda de hoje e, no caso de perder ainda mais tempo, as coisas podem ficar complicadas", disse o espanhol.



A Saxo Bank entrou primeiro e fez o melhor tempo, até a 6ª equipe entrar em ação, a Rabobank, que abaixou o tempo da equipe de Contador em 4''. A partir daí, seis equipes baixaram o tempo da Saxo Bank, dentre elas o destaque vai para a Leopard-Trek, do campeão mundial de contra-relógio, Fabian Cancellara, e do virtual principal rival do "pistoleiro" na briga pela camisa amarela em 2011, Andy Shcleck.

Com o tempo de 24'52'', a Leopard-Trek foi 24 segundos melhor do que a Saxo Bank, e ampliou ainda mais a vantagem de seu capitão, Andy Schleck, em relação a Contador para 1'38'' com apenas duas etapas, uma plana e outra de contra-relógio por equipes.

A equipe Garmin-Cervelo era uma das favoritas para o estágio de hoje, e confirmou seu favoritismo com um excelente tempo completando os 23 km em 24'48'', não sendo superados por ninguém mais. As equipes BMC, Sky e Leopard-Trek foram as que chegaram mais perto da Garmin, mas não conseguiram passar dos 24'52''.

Com o resultado, Thor Hushovd, da Garmin-Cervelo, supera Cadel Evans, da BMC, em apenas 1 segundo e empata com seu companheiro de equipe, David Millar, porém como foi o primeiro de sua equipe a cruzar a linha de chegada no contra-relógio, fica com a camisa amarela para o terceiro estágio nesta segunda-feira (04).

Falando na 3ª etapa, ela será de 198 km planos entre Olonne-Sur-Mer e Redon, com a exceção de uma pequena subida de categoria 4 no km 143 em uma ponte sobre o rio Loire. A meta intermediária desta etapa situa-se no km 104, em Saint-Hilaire-de-Chaléons.




0 comentários:

Postar um comentário