sábado, 2 de julho de 2011

Após acidente, Contador foge de polêmica, segue confiante, mas não oculta frustação (vídeo do acidente)

Contador leva desvantagem de 1'20'' logo na 1ª etapa. Foto: Reuters

A primeira etapa do Tour de France 2011 foi marcada por um acidente de grandes proporções próximo ao fim da prova.

O estágio que se encaminhava de forma pragmática e lenta para o sprinter final após a neutralização da fuga, teve uma grande dose de emoção faltando 9 km para a linha de chegada. O pelotão, que não estava acelerando no momento, ficou inchado demais em uma estrada estreita. Um espectador distraído olhava para frente, quando foi acertado por um atleta da Astana. A partir daí o movimento do efeito dominó com várias quedas foi inevitável.

Cerca de 40 ciclistas conseguiram escapar ilesos do acidente, pois estavam a frente no pelotão, mas quem não se envolveu diretamente caindo ficou preso na estrada por alguns momentos preciosos, pois o caminho foi bloqueado pelo grande número de ciclistas caídos.

O atual campeão do Tour de France, o espanhol Alberto Contador, da equipe Saxo Bank, foi um dos prejudicados com o acidente e perdeu muito tempo, enquanto seu teórico principal rival, Andy Schleck, da Leopard-Trek, conseguiu escapar e chegou em 33º, à 6 segundos do vencedor da etapa, Philippe Gilbert, da Omega Pharma-Lotto e à 1'20'' na frente de Contador.

"Eu estava muito próximo a cabeça do pelotão, mas outros ciclistas caíram na minha frente, mas consegui parar a tempo de não cair. Quando voltei a correr percebi que havia uma grande diferença para o grupo da frente. Inicialmente tive a ajuda de um companheiro de equipes e posteriormente de outros, mas perdemos muito tempo", disse Contador.

O espanhol preferiu manter o politicamente correto e evitar polêmica quando perguntado sobre se o grupo da frente deveria ter o esperado. "São coisas da prova. Hoje foi comigo, amanhã pode ser com qualquer outro. O Tour é longo e preciso seguir motivado e otimista, é o que importa", declarou.

Um segundo acidente envolvendo, entre outros, Andy Schleck e Braddley Wiggins, aconteceu a menos de 3 km da chegada no Mont des Alouettes, porém foram beneficiados por estarem a menos de 3 km da linha final ficaram com o mesmo tempo do grupo que chegou atrás de Gilbert, à 6 segundos. 

Veja o vídeo do primeiro acidente abaixo:



Fonte: Reuters
Vídeo: NBC Sports

0 comentários:

Postar um comentário