sexta-feira, 1 de julho de 2011

Andy Schleck busca revanche em 2011

Andy Schleck disse que não esquece o que Contador fez em 2010. Foto: EQ

O luxemburguês Andy Schleck, de 26 anos, quer uma revanche sobre Alberto Contador no Tour de France 2011. Os dois foram protagonistas de uma situação de muita polêmica entre os atletas, especialistas e o público.

O espanhol atacou Schleck no 15º estágio do último Tour após Andy ter tido um problema mecânico em sua bicicleta na subida de Port du Balès. Schleck, que vestia a camisa amarela até então, acabou chegando com 39 segundos de diferença para Alberto Contador, o que acabou sendo determinante para o então atleta da Astana ganhar a camisa amarela de seu adversário e não perder mais até o final.

"Contador disse que não viu, mas ele olhou para trás na hora do incidente e escapou. Eu nunca faria isso, assim como um grande campeão nunca faria. Pego como exemplo quando Armstrong acabou caindo indo para Luz Ardiden em 2003 e viu os outros atletas esperarem por ele para prosseguirem a prova. Isso é o que faz um verdadeiro campeão e eu fiquei realmente desapontado com sua atitude nesse dia", disse Schleck ao jornal L'Equipe, nesta quinta-feira (30).

O vice campeão do Tour de France 2011 ainda disse que recebeu um pedido de desculpas de Contador no dia seguinte, mas o respondeu dizendo que o perdoava, mas não esqueceria.

Com sede de revanche, o atleta da Leopard-Trek quer vencer Contador na estrada, apesar da suspeita de doping do espanhol, que será julgado pela Corte Arbitral do Esporte em agosto. "Estou feliz que ele (Contador) está aqui, pois quero o desafio, quero vencê-lo e quero uma batalha de homem contra homem. Tenho treinado muito e trabalhado para aumentar a força e a potência em minhas pernas, o que pode ser um diferencial", declarou Andy.

fonte: Vo2

0 comentários:

Postar um comentário