A Vuelta España, terceira grande volta do ano, teve início neste sábado (20) com um contra-relógio por equipes de 13,5 km em Benidorm. Um falso plano que logo no começo conta com uma elevação de até 150 metros bem no início do percurso.
A primeira equipe a sair foi a Skil-Shimano, dando o pontapé inicial na edição de 2011 da Vuelta España. A equipe holandesa fez o bom tempo de 16'45'', o que lhe permitiu permanecer entre os dez primeiros até o final. Na sequência foi a vez da Garmin-Cervélo, do brasileiro Murilo Fischer. O campeão brasileiro de estrada foi o segundo a cruzar a linha final junto com sua equipe, completando com 25'' abaixo dos vencedores da etapa.
Os quartos a irem para a estrada foram a cazaque Astana. Sem seu capitão Alexandr Vinokourov, que encerrou a carreira após fraturas em regiões delicadas da bacia em uma queda no Tour de France, a equipe do Cazaquistão vem para a Espanha com a liderança de Fredrik Kessiakoff. Com o ótimo tempo de 16'40'', a ex-equipe de Alberto Contador foi superada apenas por outros três conjuntos.
Com Mark Cavendish buscando se consagrar também em território espanhol, a HTC-Highroad conseguiu bater a marca da Astana e fechou o circuito em 16'39'', com um excelente tempo, 9'' atrás dos campeões do estágio.
O atual campeão Vicenzo Nibali foi o último a entrar em ação com a Liquigas-Cannondale mostrando mais uma vez vir forte para a disputa pela camisa vermelha em todas as frentes, desde o contra-relógio até as montanhas. A equipe italiana chegou a fazer uma melhor parcial, porém acabou ficando apenas a 4'' da Leopard-Trek.
Sem os irmãos Schlecks, a Leopard-Trek foi a sétima a correr, e com o campeão mundial de contra-relógio, Fabian Cancellara no comando, o conjunto luxemburguês fez o tempo de 16'30'', o melhor do dia, e não foi superado por ninguém mais. A Liquigas-Cannondale tentou até ameaçar a vitória dos leopardos, mas não conseguiu superar a marca.
O segundo estágio da Vuelta España acontecerá neste domingo (21), a primeira etapa de estrada, com 174 km planos entre La Nucía e Playas de Orihuela, com uma montanha de categoria 3 no km 28,6, além de duas metas volante nos Kms 91,8 e 129,8.
Os últimos quilômetros são planos, mas faltando 60 metros para a linha final uma pequena elevação com cerca de 50 metros de altura se faz presente.
0 comentários:
Postar um comentário