Gilbert recebe o troféu de melhor do ano. Foto: VeloNews |
Philippe Gilbert, que defendeu a Omega Pharma-Lotto em 2011 e que se trasferiu para a BMC à partir da próxima tempora, foi homenageado nesta quinta-feira (27) durante a quinta edição do Fórum Internacional de Paz e Esporte, realizado em Mônaco, como o vencedor do UCI WorldTour 2011.
"Estamos orgulhosos de entregar esse troféu para Philippe Gilbert, que atingiu uma excelente temporada, em especial, com suas cinco vitórias no WorldTour e uma etapa do Tour de France", disse Pat McQuaid, presidente da União Ciclística Internacional (UCI).
McQuaid ainda complmenteou: "Era uma grande oportunidade para homenagear Gilbert durante o Fórum Internacional de Paz e Esporte porque o esporte trasmite mensagens positivas para a construção de uma paz sustentável em lugares mais vulneráveis em todo o mundo".
"Gilbert é um bom embaixador em sua bicicleta e fora das corridas. Por exemplo, durante a conferência de juniores organizado pela UCI dois dias antes do Campeonato Mundial de estrada, nós convidamos Gilbert para falar com os jovens ciclistas. É importante que um atleta saiba também como porta-voz.", finalizou o mandatário da UCI.
Por sua parte, o belga disse que estava contente por faturar o WorldTour.
"Esta temporada tem sido como um sonho. Comecei o ano com dois objetivos: pegar esse título de número um do mundo e ter vitórias em grandes clássicas. Vencer este prêmio é a coroação de uma grande batalha", disse o melhor ciclista do mundo neste ano.
0 comentários:
Postar um comentário